segunda-feira, 15 de março de 2010

Desde a década de 1960, a sociedade tem instituído uma verdadeira prática de culto ao corpo, transformando-o em objeto de desejo incorporado às grandes indústrias. A publicidade coloca a mulher em relação direta com o mercado de consumo, gerando a urgência do perfeito e do belo como padrão vigente.

O objetivo da presente pesquisa é verificar qual o papel dos “seres comuns” em um mundo onde a beleza é imperativa e impõe regras: ou se acolhe este padrão moderno de beleza ou se vive à margem da sociedade e felicidade.

Pretende-se averiguar se essa fuga aos padrões é realmente possível e qual é sua aceitação. Para tanto, toma diversas leituras como referência, assim como análise de vídeos-propagandas que utilizem uma linguagem diferenciada.


PALAVRAS-CHAVE: Padrão de beleza, representações sociais, consumo, publicidade

Um comentário:

  1. Realmente a mídia ajudou a criar uma verdadeira "indústria da beleza", transfigurando antigos conceitos...
    Acho esse seu tema bastante atual. Boa sorte na pesquisa!

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