segunda-feira, 22 de março de 2010



Como preencher os "vazios" midiáticos? Com uma boa pá de futilidade!

Pensando no tópico de hoje, me veio a dúvida: sobre o que escrever? Qual assunto seria pertinente à atualidade e, concomitantemente, à mídia e ao temido "padrão de beleza" que permeia meus estudos e este blog?!

Não sei por que, mas, me veio à mente a celulite. Sim, a celulite! Não ria ainda, caro leitor, pois você há de entender o meu raciocínio.

A celulite e uma das maiores inimigas das mulheres e vilã mais poderosa se o assunto é estar bonita e, por que não (desculpem-me o termo chulo), "gostosa". Esses furinhos tão eficazes em derrubar auto-estimas e fazer as suas vítimas fugirem do espelho, costumam ser escondidas a sete chaves e debaixo de muito tecido opaco. Mesmo sendo um tópico rejeitado por qualquer mulher da Terra, a celulite permeia o conteúdo de 10 entre 10 sites que falem sobre boa forma ou sobre o universo feminino.

Por quê dar tanta atenção a ela?!?

Segundo a modelo Ana Claudia Michels, "é muita falta de assunto!" e, diga-se de passagem, a Ana entende do assunto. Infelizmente, a beldade das passarelas tornou-se grande alvo de reportagens após ter tido algumas míseras colegas redondinhas apontadas em seu bumbum, no desfile que fez no Fashion Rio, em 6 de junho de 2009.

Vamos falar sério, quem é que vê aquele mulherão de quase um metro e oitenta e vai reparar se ela tem celulite?! Excluindo as mulheres invejosas, só a mídia, meu caro! Essa nação de fofoqueiros de plantão.

Para lançar um furo de reportagem, a mídia ocupou-se em espalhar notícias maldosas sobre os furos da modelo. Ok, ok, péssimo o trocadilho! Pior ainda, só essa futilidade toda lançada aos quatro ventos. O que mais me choca é que, ao ficar sabendo das reportagens, o acessor da modelo a procurou para saber como ela estava se sentindo e se isso a havia abalado. É, realmente a vida social e pessoal de alguém morre quando se descobrem as suas celulites! Pobre Ana Claudia Michels! (modo irônico: on)

Futilidade, ah, a futilidade!!

Me pergunto qual a razão que faz com que estas notícias tão vazias percorram os caminhos mais inimagináveis e imprevisíveis do globo. Será talvez, um gostinho que nós, reles mortais, aprendemos a ter quando vemos que debaixo de toda a maquiagem e produção, os bonitões e bonitonas da TV são como nós? A crueldade com os seres "perfeitos" nos faz sentir melhor com nossas imperfeições?

Pode ser.

Pensei em terminar este post dizendo a todos vocês que parem de se ocupar com bobagens como celulites e vão enriquecer sua cultura, mas, vou terminar de forma coerententemente superficial e dizer que quem quiser ler mais sobre a Ana Claudia Michels, (ou ver as tais celulites) acesse o:
Ana Michels

Se caso você encontrar as danadinhas, boa visão a sua! Eu não encontrei nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário